quinta-feira, 8 de novembro de 2012

As Grandes Mulheres das Nossas Vidas


No dia 27 de Outubro, tivemos uma actividade muito especial. Esta foi uma actividade planeada pelas moças, e dedicada às suas mães, ou às mulheres que as criaram. Elas são as mulheres mais importantes das suas vidas, e mereciam ser homenageadas por isso.


Começamos a actividade com uma pequena parte espiritual onde podemos reforçar a importância da maternidade e a influência que estas mães (membros da igreja ou não) têm na vida das suas filhas.
Falamos sobre o discurso "Mães Que Sabem", da irmã Julie B. Beck.

A nossa querida moça Inês Caleira leu o seguinte texto para todas as mães:


Vou-vos contar uma história, que podia ser a minha história …

Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:
"Dizem-me que vou ser enviada à Terra amanhã... Como é que eu vou lá viver, sendo assim tão pequena e indefesa?"
E Deus disse: "Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para ti.
Estará à tua  espera e tomará conta de ti".
Criança: "Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas lá falam?".
Deus: "Com muita paciência e carinho, o teu anjo te ensinará a falar".
Criança: "E o que farei quando eu quiser  falar contigo?".
Deus: "Teu anjo juntará teus braços e te ensinará a orar".
Criança: "Mas eu ficarei triste porque não te verei mais".
Deus: "Teu anjo sempre te falará sobre Mim, te ensinará a maneira de vir a Mim, e Eu estarei sempre dentro de ti".
Prestes a ser enviada para a terra a criança apressada, pediu suavemente:
"Oh Deus, diz-me agora, por favor, o nome do meu anjo".
E Deus respondeu: "O teu anjo se chamará... MÃE !"

Ao chegar à terra, minha mãe não estava sozinha … a seu lado estava outro ser …
Passei a chama-los de Mãe e Pai, e assim nos tornamos uma família.
Agora sei que isto fazia parte de um plano.
Criou uma terra para que eu pudesse viver e crescer.
Deu-me uma família, uma mãe e um pai, para que me ensinassem as coisas do seu reino e me orientassem em seu caminho.
Seu plano é perfeito… seus filhos espalhariam Sua palavra, pelos tempos, através das famílias.
Sei que sou livre.
Sei que posso fazer as minhas próprias escolhas, mas só serei realmente feliz se cumprir este plano.
Agora sei e compreendo-o…
Minha meta é cumpri-lo.

Seguidamente vimos o filme Mães e Filhas, do èlder M- Russell Ballard, e também um filme que as moças fizeram para as suas mães:


No final desta parte, oferecemos a cada mãe um DVD com o filme das suas filhas, como recordação.

Seguiu-se então um momento de convívio. As moças e as suas mães testaram o conhecimento que têm uma da outra com o jogo "Será que me conheces?". Mãe e filha receberam o mesmo questionário que tinham que preencher sobre a outra, sem poderem trocar ideias. No final analaisaram as respostas uma da outra. é um jogo muito divertido, que as ajudou a perceber se se conhecem verdadeiramente bem ou não?





Tivemos também uma pequena Festinha do Chá com um festival Vintage. Cada mãe foi desafiada a levar um docinho ou bolinho que tivesse aprendido a fazer com a sua mãe. 



Tivemos um festival que começou no tradicional bolo de bolacha, passou pela aletria, pelo salame, e terminou nos sonhos.


Para homenagear as suas mães, as moças trouxeram fotos delas que usaram para decorar a sala da actividade.


No photobooth, tiramos fotos divertidas, entre elas as fotoas da praxe das moças com as suas mães, numa postura muito old school.














Terminamos a actividade com jogos muito divertidos planeados pelas nossas moças.




Sem comentários:

Enviar um comentário