domingo, 29 de janeiro de 2012

Erguei-vos e Brilhai

Ontem, dia 28 de Janeiro, realizamos a abertura da Mutual para 2012.
Tivemos uma actividade para os jovens e os pais com uma parte espiritual em que demos a conhecer aos pais o tema da Mutual deste ano, e procuramos incentivar e motivar os jovens e os pais em relação às mutuais.

Os convites que distribuimos para a actividade já anunciavam o tema que elegemos para ilustrar a escritura D&C 115:5 - o Balão de ar quente.

Começamos a parte espiritual fazendo uma comparação entre o tema da mutual e o balão. Os Élderes também compartilharam uma pequena mensagem sobre a importância de nos erguer-mos e brilhar-mos proclamando o evangelho.
Fizemos uma pequena actividade com os jovens em relação aos príncipios do Para o Vigor da Juventude, pois é através destes príncipios que eles podem ser um exemplo para o mundo, que é a rincipal mensagem do tema.
Demos a cada jovem um balão de ar quente em cartolina, com um príncipio do livrinho. Os jovens explicaram o seu príncipio e depois colaram os seus balões num quadro com nuvens e um sol - que representa o Salvador.
Ao vermos o quadro cheio de valorosos balões a subir entre as nuvens, tivemos o desejo que os nossos jovens podessem ser como aqueles balões.
Falamos também sobre os desafios e as tentações das quais devemos libertar-nos se quisermos brilhar, tal como o balão deve libertar-se dos saquinhos de areia que o impedem de voar.
Um dos grandes desafios da juventude tem a ver com a pureza moral, portanto, para que eles entendessem a importância de se manterem puros sexualmente até ao casamento, mostramos este filme, do musical da Jenny Phillips.



Terminamos a parte espiritual estabelecendo metas para este ano.
Foi dado a cada jovem um balão com um cartão onde podiam escrever a meta que lhes permitiria erguer e brilhar ao longo do ano.
Soltamos os balões na rua, e foi espectacular ver todas aquelas metas a erguerem-se pelo ar em forma de balões vermelhos.
Foi o momento alto da nossa actividade, e teve um significado muito profundo nos jovens.




Depois tivemos uma pequeno lanchinho, com cupcakes, para que eles se lembrassem do filme, e que o pai Celestial tem algo muito maior à espera deles.

(A receita dos cupcakes sairam na próxima edição do nosso jornalinho)

Demos a cada jovem um marcador com uma citação da Presidência Geral das Moças, como lembrete da actividade.

Mas a nossa actividade não terminou aqui. tivemos a oportunidade de fazer as boasvindas à Cátia Melo, a nossa mais recente abelhinha.
A Cátia acabou o programa da primária e passou para a organização das Moças. Sendo ela uma caloira, não poderiamos deixar de a praxar.

Cá está a nossa mais recente abelhinha, devidamente condecorada, e com as suas antenas amarelas.

As moças fizeram-lhe algumas perguntas sobre a organização das Moças. Por cada pergunta que a Cátia errasse, recebia um castigo.

Um dos castigos foi cantar e dançar a música da abelha Maia. Vá lá, nós demos-lhe uma ajudinha. Mas em vez de abelha Maia, cantamos abelha Cátia.





Como a Cátia já é uma mocinha, tem que aprender a maquilhar-se. Nós demos-lhe uma mãozinha.


E teve direito a uma unha de cada valor das Moças.
No final houve uma pequena vingança. É que a Cátia deu um beijinho da amizade a cada moça, e foram todas pintadas para casa.
Foi Muuuito Divertido!

Sem comentários:

Enviar um comentário