sexta-feira, 18 de novembro de 2011

História de Joseph Smith - Contada em Fantoches

Ao pensar como as minhas qualidades e talentos podem abençoar a minha família, decidi fazer, como projecto do valor Natureza Divina, algo que podesse enriquecer as nossas Noites Familiares.
é dificil fazer com que o meu irmão Rodrigo, com apenas 3 anos de idade, consiga prestar atenção às mensagens da Noite Familiar. Foi então que me surgiu a ideia de contar de contar histórias das escrituras com a ajuda de fantoches bem coloridos que atraissem a atenção das crianças. Desta maneira, crianças muito pequenas vão aprender as histórias das escrituras e vão crescer a ouvir e a ver estas mesmas histórias.
Sei que um dos papéis mais importantes da mulher como mãe é ser professora. A mãe não deve apenas cuidar dos filhos, mas também deve ensiná-los. Ao fazê-lo, a mãe deve recorrer às suas qualidades, dons e talentos, e fazer tudo o que está ao seu alcance para concluir essa tarefa com sucesso.
Quando optei por fazer um teatro de fantoches, quis fazer algo que podesse durar por muito tempo, a fim de poder usar com os meus filhos. Foi por essa razão que decidi usar materiais mais resistentes.
O melhor de tudo foi que não gastei dinheiro nenhum para realizar este projecto. Consegui usar e reciclar materiais que tinha em casa. A sabedoria em relação às coisas materiais também é uma qualidade divina que nos devemos esforçar por desenvolver.
Com este projecto aprendi muito sobre Natureza Divina. A Natureza Divina é muito mais do que as capacidades que herdamos do Nosso Pai Celestial. É também aquilo que decidimos fazer com essas qualidades.

O Profeta Joseph Smith

O Pai Celestial e O Seu Filho, Jesus Cristo

O Pastor

Emma Smith

O Anjo Moróni

Joseph Smith segurando as Placas de Ouro e O Livro de Mórmon

Projecto de Vânia Sacramento, Presidente da Organização das Moças da Ala de Setúbal 1.

Sem comentários:

Enviar um comentário